O professor pode desenvolver uma prática pedagógica integradora através de trabalhos por projetos, utilizando as tecnologias disponíveis nas escolas, como o computador, a internet, data show, TV, etc. Sabe-se que essas tecnologias são utilizadas em todo o planeta, principalmente a internet através do computador, chega a ser impossível falar de globalização sem falar do computador, com essa tecnologia diminui-se o tempo e o espaço entre as pessoas, entre as informações. Com essa inovação é possível vislumbrar um novo jeito de ensinar, e de ensinar a ensinar, e de aprender a aprender. Para que isso venha acontecer primeiramente temos, “educador e educando” conhecer essa tecnologia, saber como funciona, como ela fala, se fala, o que ela pode me oferecer, o que há de concreto em suas respostas. Obtendo essas respostas, parto para as necessidades curriculares, objetivando melhores resultados para meu educando.
Como foi dito antes, uma das formas nesse processo é a criação de projetos, sendo que o mesmo tem que ser desenvolvidos juntamente com os alunos, buscando temas relevantes ao ensino curricular e extracurricular, como situações de seu cotidiano, familiar, questionamentos em sala de aula e fora de aula, mas o mais importante nesse processo é instigá-los a pensar, refletir, criticar a respeito do que se busca. A tecnologia, em particular a informática, veio para dinamizar o aprendizado, levando o aluno a uma reflexão, a uma crítica, favorecendo-lhe dessa forma a construção de seu próprio conhecimento.
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